A ThePowerEnergy empresa de isolamento térmico industrial isolam as tubulações do determinado local – em geral tubulações por onde passam materiais de calor elevado – por meio de lãs minerais, o que reduz drasticamente a perda de energia durante o caminho percorrido na tubulação.  Além disso  ajuda a proteger o meio ambiente em casos de transportes de materiais prejudiciais ao meio, já que o isolante térmico também dá o controle da emissão de gases que poluem o ambiente.
A ThePowerEnergy no setor  de isolamento térmico industrial faz cálculos e estudos no local para passar informações importantes ao cliente final, como a porcentagem de energia que o consumidor irá economizar por meio do isolamento térmico da tubulação de gás e o quanto poderá reduzir em relação a porcentagem de gases que teoricamente sairiam da tubulação para o meio ambiente.
ThePowerEnergy É A MELHOR EMPRESA DE ISOLAMENTO TÉRMICO INDUSTRIAL
Atuando em todo território brasileiro, é uma prestadora de serviços que se tornou referência entre as empresas de isolamento térmico industrial por trabalhar com materiais adequados para cada situação diferente. A empresa oferece garantia para a montagem do material, além de garantir o retorno do investimento no isolamento térmico e sempre trabalhar em conformidade com as normas da ABNT e ASTM.
Trabalhamos com materiais de qualidade em todas as nossas linhas. Utilizamos alumínio liso, alumínio corrugado, aço inox, aço galvanizado, rebites e parafusos. Todos os materiais são utilizados para revestimento dos isolantes, com a finalidade de protegê-los contra danos, intempéries, ação da umidade, óleos e outros agentes externos.
Tanques Industriais
A ThePowerEnergy executa o projeto com o objetivo de alcançar a melhor relação custo benefício, objetivando o menor custo e o maior ganho de energia para o cliente.
A ThePowerEnergy utiliza em sua linha de produtos materiais incombustíveis, além de fornecer Laudo e A.R.T.
A melhor forma de conhecer a qualidade dos nossos serviços é através daqueles com quem trabalhamos.
Nosso compromisso não é só com o negócio do cliente, mas com os resultados a serem alcançados.

 

 

MONTAGEM E MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
Montagem de Painéis
Entre nossas competências, estão as CLPs para áreas de controle de processos e de automação industrial, interface homem máquina (IHM), centro de controle de motores (CCM), quadro geral de baixa tensão (QGBT) e quadro de distribuição de iluminação (QDI).
Manutenção Predial
Nossos processos de inspeção e manutenção predial incluem ferramentas e profissionais qualificados para conservação e recuperação da capacidade funcional de suas instalações.
Trazendo o menor incômodo possível, procuramos atender aos serviços de elétrica, hidráulica, marcenaria e alvenaria evitando atrapalhar o funcionamento de sua empresa sempre que possível.
Sistema de Combate de Incêndio
Visando em minimizar e até evitar os riscos ao seu patrimônio, oferecemos as melhores soluções de combate de incêndio.
Através de sistemas manuais, automáticos, sinalizações e barreiras; asseguramos a máxima eficiência na prevenção e combate a incêndio.
Infraestrutura Elétrica
Projetamos e montamos a infraestruturas elétricas que melhor se adequa as instalações e necessidades de sua empresa.
Tubulações e Acessórios
Nossos projetos de tubulações e acessórios incluem montagem, manutenção e testes de sistemas de tubulações em diversos segmentos industriais garantindo a máxima durabilidade e segurança para sua empresa.
Usinagem em Campo
Com profissionais qualificados e equipamentos para facear, mandrilhar, fresar e rosquear, oferecemos serviços de usinagem de campo para recuperação de máquinas e equipamentos.

 

 

SETOR INDUSTRIAL onde realizamos nossos serviços.
Ind. Alimentos e Bebidas
Ind. Química e Petroquímica
Ind. Metalurgia e Mineração
Ind. Papel e Celulose
Ind. Fertilizantes e Transformações
Ind. Farmacêutica e Cosmética
Ind. Automobilística
Ind. Aeronáutica
Chama-se isolante térmico um material ou estrutura que dificulta a dissipação de calor, usado na construção e caracterizado por sua alta resistência térmica. Estabelece uma barreira à passagem do calor entre dois meios que naturalmente tenderiam rapidamente a igualarem suas temperaturas.
O melhor isolante térmico é o vácuo, mas devido à grande dificuldade para obter-se e manter condições de vácuo, é empregado em muito poucas ocasiões, limitadas em escala. Na prática se utiliza ar, que graças a sua baixa condutividade térmica e um baixo coeficiente de absorção da radiação, constitui um elemento muito resistente à passagem de calor. Entretanto, o fenômeno de convecção que se origina nas câmaras de ar aumenta sensivelmente sua capacidade de transferência térmica. Além disso o ar deve estar seco, sem umidade, o que é difícil de conseguir nas câmaras de ar.
Por estas razões são utilizados como isolamento térmico materiais porosos ou fibrosos, capazes de imobilizar o ar seco e confiná-lo no interior de células mais ou menos estanques. Ainda que na maioria dos casos o gás enclausurado seja ar comum, em isolantes de células fechadas (formados por bolhas não comunicantes entre si, como no caso do poliuretano projetado), o gás utilizado como agente espumante é o que fica finalmente enclausurado. Também é possível utilizar outras combinações de gases distintas, mas seu emprego é muito pouco extenso.
Há vários tipos de materiais sólidos que podem ser bons isolantes, isso depende da utilidade dada, a temperatura de trabalho, ao local de instalação entre outros. Podem-se utilizar como isolantes térmicos: lã de poliéster, produzida a partir de garrafas pet, lã de rocha, fibra de vidro, hidrossilicato de cálcio, manta de fibra cerâmica, perlita expandida, vidro celular, poliestireno expandido, poliestireno extrudado, espuma de poliuretano, aglomerados de cortiça, etc.
Deve-se observar sempre que não existe isolamento térmico perfeito, ou, em outras palavras, todo material ou estrutura constituída por alguma composição de materiais sempre conduz algum calor.
A lã de rocha é um material isolante térmico, incombustível e imputrescível. Este material se diferencia de outros isolantes pois é um material resistente ao fogo, com um ponto de fusão superior aos 1.200 °C.
As principais aplicações são o isolamento de forros, tanto inclinadas como planas (forro europeu convencional, com lâmina impermeabilizante autoprotegida), fachadas ventiladas, fachadas monocapa, fachadas pelo interior, repartições anteriores, isolamentos acústicos e isolamentos de pisos. Quando se tem um telhado com a amadeiramento no forro, é utilizada com um feltro ou outro revestido como papel kraft, por um lado, favorecendo a colocação. Também é usada para proteção passiva tanto de estruturas, como de instalações e espaços. Lã de rocha é comercializada em painéis rígidos ou semi-rígidos, aglomerados com resinas, feltros, mantas e coquilhas para isolar termicamente tubulações de seção circular. Lã de rocha também é um excelente material para isolamento acústico em construção leve, para pavimentos, tetos e paredes interiores.
Como toda lã mineral, é incombustível. A lã de rocha resiste a temperaturas até 1.000 °C
Densidades: variam de 32 a 160 kg/m3.
Coeficiente de condutividade: 0,030 a 0,041 W/(m.K.)

 

Conformações da lã de rocha Manta
Se trata de fibras de lã de rocha entrelaçadas. É adequada para isolar elementos construtivos horizontais, sempre que seja colocada na parte superior. Na vertical necessita de amarramento ou grampos para evitar que acabe embolsando na parte inferior do elemento e na parte inferior de um elemento horizontal não fixado. Podem vir normalmente protegida por papel Kraft, papel betumado ou malha de metal leve.
Painéis rígidos

Se tratam de painéis aglomerados com alguma resina epóxi, que lhe confere uma certa rigidez. Serve para elementos construtivos verticais e horizontais pela parte inferior, de maneira a se obter um coeficiente de condutividade ligeiramente inferior ao da manta.
Coquilhas (meias canas) de lã de rocha

Lã de vidro
Quando se tem um telhado de telhas com um forro em amadeiramento e se deseja isolá-lo com lã de vidro deve-se usar um produto para tal fim, que é uma lã de vidro em painéis com maior densidade, hidrófugo e higroscópico. Quando se tem um teto de folha de chapa, a linha de produto que se deve utilizar é o revestimento com uma folha de alumínio reforçado em uma face para que atue para o aumento da resistência mecânica, como barreira de vapor e como material refletivo.
Coeficiente de condutividade: 0,065 a 0,056 W/m·K (0,056 a 0,049 kcal/h·m·°C)
APLICAÇÕES – ISOLAMENTO TÉRMICO
Um sistema de isolamento térmico corretamente projetado e instalado envolve muito mais que a escolha de um determinado material isolante, requer conhecimento técnico e uma boa análise de todas as suas características, para assegurar o seu benefício de forma efetiva ao longo do tempo de operação.
SETOR INDUSTRIAL
A ThePowerEnergy conta com uma mão de obra de qualidade e especializada em isolamento térmico, são profissionais treinados e certificados para atuarem nas áreas industriais químicas, petroquímicas, automotivas, aeronáuticas, alimentícias, farmacêuticas, papel e celulose, cervejarias, entre outras.